Surpresa



Esta não é uma carta de retrospectiva, em que as piadas que só fazem sentido para nós dão o tom emocionado a um texto sobre mais momentos felizes que eu queria saborear todo dia. Certo, talvez seja, mas não é a intenção.

Desafio #18 - Lâmpada


Qual a primeira coisa que vem à sua cabeça quando você ouve a palavra "Lâmpada"? Para essas duas redatoras, esse foi o tema do Desafio dessa semana, e, enquanto uma se encheu logo de ideias, a outra recorreu ao Natal para se inspirar. Confira o resultado disso:

Pra quê saber se é impossível?

por Ana Júlia Caires e Débora Mano


O último dia do TipCOM foi diferente, superou toda e qualquer expectativa. Aliás, o último dia do TipCOM veio pra nos mostrar que esse negócio de expectativa na verdade não tá com nada. Única que aconteceu antes da entrevista (que virou muito mais um bate papo do que uma entrevista), a palestra da Perestroika abriu os nossos olhos pra esse mundo tão grande que só está esperando que a gente tome uma iniciativa e mergulhe de cabeça dentro dele.

Zoeira FC

por Juliana Rezende e Milena Breder



A fórmula internet + humor + futebol virou sinônimo de sucesso. O “Desimpedidos” é a prova viva disso, já que com menos de 2 anos o canal já possui uma legião de fãs e quase 2 milhões de curtidas no Facebook. Os caras vieram pro TipCOM e o Sem Pauta bateu um papo com eles. Falando desde novas mídias até sotaque latino passando por “Pepeca do Mal”, entendemos um pouco da cabeça e das loucuras deles que (nem sempre) acham que a zoeira não tem limites! 

Os Vários Lados de Cris Guerra

por Débora Mano e Milena Breder




Cris Guerra é a síntese do profissional de comunicação multifacetado. Formada em Comunicação Social pela UFMG, a primeira convidada do TipCOM 2014/2 é escritora, publicitária, colunista, blogueira de moda e, acima de tudo, uma inspiração para quem deseja trabalhar com as palavras. O Sem Pauta teve o prazer de conversar com a Cris antes da palestra e agora conta tudo sobre esse encontro que rendeu boas risadas e muito aprendizado.

Desafio #17 - Transformação


O Sem Pauta recebe de volta alguém que já caminhou por aqui e aceitou o desafio de falar sobre transformação ao lado de uma de nossas redatoras. Confira os dois textos inspirados pelos vários sentidos deste tema e perceba a mudança na forma de enxergar o mundo e as palavras.

Concessões


Quando o nosso alguém vai embora
Muito se tenta antes de esquecer
A tentativa é uma linha de tormento
Nela começa o maior sofrimento
O de tentar parar de sofrer

Nova Hollywood


O Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, promove, com frequência, mostras de cinema com temas variados e filmes de importantes diretores na trajetória da sétima arte. Dessa vez, entre os dias 09 e 19 de novembro, é a mostra "Nova Hollywood II" que se encontra em cartaz.

Amanhã


Ainda ontem eu sonhava com o dia em que o agora fosse ponto ao invés de interrogação. Queria ver o sol nascer preguiçoso que nem os olhos se abrindo de manhã: devagar, sem saber se é verdade ou se é a gente colorindo a vida mais do que o normal.

Fragmentado

Produzido por: Ana Júlia Caires, Juliana Rezende e Milena Breder


Um caso curioso aconteceu nessa manhã de sexta-feira. Ao adentrar na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, uma aluna do curso de Comunicação Social da UFMG esbarrou em um painel que estava no hall do terceiro andar do prédio. A menina caiu, desmaiada, e só levantou após algum tempo, quando seus colegas, preocupados com a saúde da menina, a ampararam. Ela se levantou e deu sinais de que não se lembrava onde estava, quem era ou o que estava fazendo ali.